Hoje você vai conhecer alguns sintomas de pedras nos rins que podem ser muito mais aparentes do que você imagina. De fato, quando falamos de saúde, esse é um assunto muito sério e que deve ser visto com mais cautela.
Nem todos no nosso país têm acesso a uma boa qualidade de atendimento na saúde. Mas, ainda assim, muitos sinais mostram que estamos ficando doentes.
Sendo assim, em relação a pedras nos rins, isso é algo que é relativamente comum no nosso meio. Entretanto, pode gerar dores absurdas em quem não sabe como tratar e não está acostumado com esse problema. Nesse sentido, se você acha que está com pedras nos rins, mas não tem certeza, esse artigo é pra você. Vem com a gente!
Caso você seja novo por aqui e esteja nos visitando, seja muito bem-vindo! Estamos sempre dispostos a responder os seus questionamentos da melhor forma possível.
Fique à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo os nossos posts anteriores. Muitos assuntos podem ser de seu interesse. Então, não perca tempo!
Creio que podemos ir direto ao assunto, não é mesmo? Muito obrigado por estar aqui conosco, vamos dar nosso melhor para te informar com clareza e qualidade. Assim, sem mais delongas, vamos lá!
Sintomas de pedras nos rins: vamos conhecer quais são
Geralmente, nós associamos o problema das pedras nos rins com não beber água. Na verdade, pode ser um pouco mais do que só isso. De fato, o nosso corpo costuma nos alertar quando estamos pra passar por algum processo dolorido, ou quando um vírus nos ataca.
Isso não é diferente com as pedras nos rins. Vamos conhecer alguns dos sintomas de pedras nos rins mais notáveis.
Primeiramente, o mais latente é a vontade de urinar com maior frequência. Esse é um dos principais sintomas de pedras nos rins que nos mostram que podemos estar próximos a sofrer com isso.
O aumento da nossa frequência urinária pode nos indicar que há uma alteração no nosso trato urinário. Sendo assim, fique de olho. Se você costuma beber muita água, não se preocupe. É comum.
Um outro sintoma é a dor nas regiões lombares que irradiam para o abdômen. Ninguém merece ficar morrendo de dor, né? Mas, a verdade é que ter pedras nos rins pode ser muito doloroso.
Então, caso você esteja tendo dores quase que insuportáveis na região lombar e também no abdômen, pode ser que você esteja com pedras nos rins.
Outro sintoma muito comum em que está com pedras nos rins é a ardência ao urinar. Realmente, a dor é muito cruel no momento de urinar.
Se você sente que está ardendo quando você vai urinar é porque existe algo que obstrui o seu trato urinário, que pode ser causado pelo cálculo renal. Caso você sinta isso, vá direto à um pronto socorro mais próximo.
Em casos de sangue na urina, a chamada hematúria, com certeza indica que você está com pedra nos rins. Esse é um dos sintomas de pedras nos rins mais claros.
Mais alguns dos sintomas de pedras nos rins
Existem diversos sintomas que podem indicar que você esteja com pedras nos rins. E claro que não é nada agradável, né? Eu, particularmente, não gosto nadinha. Mas, existem alguns sintomas que podem ser notados que com certeza te alertam quanto a isso. Mais um dos diversos é a náusea e o vômito.
Caso essa dor na região lombar e no abdômen, como dito acima, esteja te causando crises de vômito, fique de olho. Você pode estar com pedras nos rins! Isso pode acontecer por conta de uma resposta à essa agressão que as pedras causam no seu organismo. Então, não perca tempo, busque ajuda profissional.
Outro sintoma muito comum é a diminuição do fluxo urinário, assim como também a completa suspensão. Isso indica que a pedra pode estar tampando esse canal por onde você urina. Deve ser tratado imediatamente para não trazer complicações ainda piores.
O sétimo sintoma que trazemos pra você são as cólicas. Nesse sentido, elas trazem picos de dores muito intensas, que são, praticamente, insuportáveis. Sendo assim, acompanhado de febre, é muito fácil detectar que você pode estar com pedras nos rins.
Nós sabemos que existem diversos motivos que podem nos levar a ter pedras nos rins. Entretanto, o mais comum, sem dúvidas, é a pouca ingestão de água. Não beber muita água pode deixar a sua urina muito concentrada.
Em grandes proporções, isso resulta em pedras nos rins que precisam ser tratadas. Só quem teve pedras nos rins sabe a dor insuportável que é.
Desse modo, fica o nosso alerta: bebam água, pessoal. Melhor uma pedra no caminho, do que duas nos rins!
Conclusão
Dessa maneira, eu me despeço de você. Fico grato por ter me acompanhado até o final do artigo. Se você está com sintomas de pedras nos rins, é necessário buscar ajuda profissional.
Não espere que essa situação se complique. Vá a um posto de saúde mais próximo de sua casa e trate o problema. Espero te ver em breve aqui no nosso site; até mais!